quinta-feira, 5 de setembro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CURSO DE AUTORIDADE NO TRÂNSITO

Guardas_Municipais_participam_de_curso_de_autoridade_no_trânsito_1.jpg
Após conclusão, servidores estarão aptos a atuar nas ruas do município
Guardas_Municipais_participam_de_curso_de_autoridade_no_trânsito_2.jpgA Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), numa parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), está ofertando a 10 guardas municipais o curso "Legislação para Fiscalização e Aplicação em Preenchimento de Auto de Infração de Trânsito". As aulas estão acontecendo no prédio do 9º Batalhão de Polícia Militar de Garanhuns, na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, e serão concluídos amanhã (6).
O objetivo do treinamento, que está sendo executado pelo Detran, é habilitar os guardas municipais para exercerem a função de autoridades do trânsito de forma a cumprir as legislações. Além dos servidores do município, 40 policiais militares também estão tendo a oportunidade de assistirem as aulas.
Para a presidente da AMTT, Ana Rossini, a avaliação da proposta é louvável. "Primeiro, estamos garantindo a qualificação de mais guardas para possíveis necessidades e de expansão do quadro. A expectativa é que o resultado seja visto em nossas ruas, pela população", destaca.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Adilson Sulene, estar interagindo com os demais colegas e aperfeiçoar os conhecimentos trará mais segurança para agir diariamente nas ocorrências necessárias. "Estamos passando por aulas teóricas e práticas, que faz com que passamos a interpretar de maneira completa as abordagens do curso. Está sendo bastante produtivo", comenta.

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965
Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário