sábado, 31 de março de 2012

Guardas Municipais de Recife fazem acordo com a prefeitura e não entram em greve

Do NE10
 
A Assembleia Geral da Guarda Municipal do Recife terminou nesta sexta (30) com um acordo entre os presidentes da Associação dos Guardas Municipais, Inspetores e Subinspetores do Recife (Agis), Alexandre Fook, e do Sindicato dos Guardas Municipais, Subinspetores, Inspetores e Agentes de Trânsito (Sindguardas), Reinaldo Valença, com o prefeito João da Costa.

A proposta aceita por todos atendia às reivindicações dos guardas, que queriam que o artigo da lei que estabelecia um aumento na carga horária de trabalho fosse retirado. Além disso, foi concordado que o Projeto de Lei contendo o Plano de Cargos, Carreiras e Desenvolvimentos da Guarda Municipal (PCCD) fosse encaminhado ainda nesta sexta-feira (30) para a Câmara Municipal do Recife.

É esperado que já na segunda-feira (2), haja uma votação na câmara sobre o Projeto de Lei e que ela seja publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (4). Outro termo do acordo é um reajuste salarial de 9,32%, estabelecido entre o prefeito e o Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre).

O diretor da Associação dos Guardas Municipais, Raimundo Araruna, afirmou que "o sindicato está pronto para entrar em greve caso qualquer parte do acordo não seja cumprida. Tudo será feito de acordo com a lei, com 30% dos guardas permanecendo em serviço."

Fonte:http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/03/30/guardas-municipais-de-recife-fazem-acordo-com-a-prefeitura-e-nao-entram-em-greve-335051.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário