quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ex Ministro da Justiça e secretário dos Direitos Humanos de São Paulo discorreu sobre os benefícios das “Casas de Mediação de Conflito – uma solução inovadora para a segurança






O inédito programa vem sendo implantado na cidade de São Paulo e hoje são 26 casas  nas inspetorias da Guarda, com cerca de 200 mediações encerradas. O Secretário de Direitos Humanos de São Paulo, José Gregori e o Comandante Superintendente de Planejamento da GCM - SP, Inspetor Regional Dalmo Luís Coelho Alamo discorreram  sobre a experiência paulistana de Mediação.

A Guarda Civil Metropolitana, órgão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana atua no programa, em conjunto com a  Secretaria Especial de Direitos Humanos; Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente – UMAPAZ, e Secretaria Municipal de Educação. O serviço é totalmente gratuito e disponível 24h para as comunidades em equipamentos da GCM , onde a população pode resolver relações interpessoais conflituosas, tais como:brigas de vizinhos, queixas de barulhos, intolerâncias, entre outros tipos de conflitos.
A Prefeitura já capacitou 213 mediadores (formados e credenciados) para atender à população. O curso tem carga horária de 100 horas, das quais 20 horas são direcionadas a assuntos relacionados aos Direitos Humanos. Além do curso preparatório, o guarda civil inicia a sua preparação como mediador já contando com uma carga de 640 horas de formação como GCM e uma média de experiência de 10 anos de profissão.

Credito: Fatima Brito/Ivonete Simões



Nenhum comentário:

Postar um comentário