quinta-feira, 3 de abril de 2014


Guarda Municipal de Sarandi recebe escopetas calibre 12 e pistolas .380 no Paraná




A Guarda Municipal de Sarandi, a primeira da região a utilizar pistolas de choque, recebeu ontem a primeira remessa de pistolas e escopetas, tornando-se a quarta guarda municipal a usar armas letais no Paraná.

Escopeta 1
As armas estão guardadas no 4º Batalhão da Polícia Militar ((BPM), em Maringá, e serão apresentadas nesta quinta-feira, às 9 horas pelo prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) e pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito, Aparecido Antônio, o Cido Polícia).

Segundo o prefeito, as armas foram compradas assim que a GM recebeu autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro. São 25 pistolas calibre 380 e 10 escopetas calibre 12.

“Além de proteger o patrimônio público, a Guarda Municipal tem feito um grande trabalho de auxílio às polícias Militar e Civil, está ajudando a desbaratar quadrilhas, prendendo traficantes e contribuindo para tornar Sarandi uma cidade mais segura, os índices de criminalidade estão caindo a cada mês, mas estes homens e mulheres precisam estar equipados para realizar este trabalho”, disse o prefeito. “Em nosso trabalho, lidamos com pessoas de alta periculosidade e precisamos ter nossas garantias”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito. Armados, os guardas imporão maior respeito, terão maior segurança e estarão em condições de realizar um trabalho melhor ao lado das polícias, disse.
As armas somente serão entregues aos guardas após eles passarem por um treinamento especial exigido pelo Exército. Além disto, precisa ser aprovada na Câmara uma Lei que cria a Corregedoria da GM e uma Ouvidoria. O treinamento será ministrado por oficiais do 4º BPM ainda neste mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário