sábado, 25 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PARTICIPA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO



Qualificar, aperfeiçoar e ampliar ainda mais o nível de conhecimento dos agentes da Guarda Municipal do Salvador (GMS) para uma atuação eficiente na segurança pública com cidadania, estimulando atitudes de justiça, respeito à lei, valorização humana e repúdio a qualquer forma de intolerância. É com esse objetivo que a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), através do Centro de Formação da Guarda Municipal (CFGMS), realiza a partir do mês de junho o Curso de Formação e Aperfeiçoamento Profissional de Segurança Pública para Guardas Municipais.
Com diretrizes da Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o curso abordará diversas disciplinas voltadas para o trabalho da Guarda Municipal, tais como Espaços Públicos e Comunidade; Funções e Atribuições; Técnicas de Procedimentos Operacionais; Movimentos Sociais; Ética e Direitos Humanos, dentre outros. Segundo Elza Carolina, Chefe do Centro de Formação, a iniciativa é fruto de um convênio com a Senasp que visa padronizar a formação dos Guardas Municipais em todo o Brasil. "É de extrema importância para os nossos agentes participarem de uma capacitação que tem o propósito de alinhar a forma de atuação das Guardas no Brasil".
A iniciativa, que terá a participação de todos os servidores lotados na Susprev, terá carga horária de 230h e acontecerá na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada na Av. Antônio Carlos Magalhães.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário