quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bebê abandonado é amparado por guardas municipais de Natal


Guardas municipais levaram o bebê para ser abrigado na Casa de Passagem.

Uma criança de aproximadamente 45 dias foi resgatada por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN). O bebê foi abandonado na noite do último domingo (22) na porta de uma residência situada na rua Santa Clara, bairro de Felipe Camarão na zona Oeste da capital.
A viatura da GMN foi solicitada para o atendimento via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que relatou a ocorrência de abandono de incapaz. Os guardas municipais se deslocaram para o local e acionaram uma equipe de Educação Social do SOS Criança com o objetivo de configurar os procedimentos necessários para o pleno amparo ao bebê e o possível enquadramento legal do provocador do delito.
Os agentes da GMN recolheram a criança dos braços do casal que a abrigou até a guarnição chegar e a levaram a Casa de Passagem I, que é o abrigo municipal responsável pelo acolhimento de menores em situação de risco social.
O crime de abandono de incapaz é punível com detenção de 6 meses a 3 anos ou até mesmo com reclusão de 1 a 12 anos dependendo do venha resultar a ação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário