quarta-feira, 11 de julho de 2012

Guarda Municipal de São Luís encerra programação de seus 23 anos

Formatura geral e desfile do contingente, entrega de certificados a autoridades presentes e distribuição de brindes confeccionados por membros da Corporação a convidados especiais marcaram o encerramento da programação festiva pela passagem do 23ºaniversário da Guarda Municipal de São Luís (GMSL), no Parque do Bom Menino.
Presentes ao ato a primeira-dama do Município, Gardênia Ribeiro Gonçalves, o pesquisador na área de Segurança Pública, Nelson Gonçalves de Sousa, professor da Universidade Católica de Brasília; o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães; o comandante da GMSL, Eduardo Krause; o comandante do 24º BC, tenente-coronel Flávio Peregrino; dentre outras autoridades.
As atividades de encerramento das comemorações dos 23 anos da GMSL aconteceram no Parque do Bom Menino
Nelson Gonçalves, na oportunidade, parabenizou a Guarda Municipal de São Luís pelo trabalho que vem realizando, cada vez mais preocupada com sua eficiência, que“faz com que a cidade de orgulhe de tê-la”. Disse acreditar que “no Brasil, como um todo, e aqui não é diferente, estamos caminhando para, cada vez mais, valorizar a participação do Município no processo de Segurança Pública”.
Serviços prestados
O comandante da GMSL, Eduardo Krause, agradeceu ao secretário Luiz Carlos Magalhães todo seu empenho em normatizar, aparelhar e capacitar cada vez mais meus comandados. E também pelos bons momentos vividos, com inestimáveis serviços prestados pela Guarda Municipal na Praça Maria Aragão, no Estádio Nhozinho Santos e nos Terminais de Integração, que por vezes passam despercebidos do público em geral.
Cultura de paz
“Temos a grata satisfação de estarmos trabalhando para a implantação da Cultura de Paz na cidade de São Luís. E vocês são os mentores e os atores dessa atividade”, disse Luiz Carlos Magalhães.
A Prefeitura de São Luís criou, este ano, a medalha Jerônimo de Albuquerque/Maranhão, que é a medalha de mérito da GMSL. “Essa medalha será entregue aos agraciados na semana de aniversário da cidade de São Luís. Na oportunidade, também acontecerá, no Teatro Municipal, o lançamento do primeiro CD, gravado em estúdio, da Banda da Guarda Municipal. Aproveitamos, para agradecer toda a comunidade e convidar, não só para os festejos dos 400 anos, mas também para essas duas atividades que a GMSL oferecerá à comunidade”, finalizou o secretário Luiz Carlos Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário