segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Através de Convênio entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a cidade de juazeiro do Norte CE recebe Novas Viaturas e Equipamentos para a Guarda Civil


Uma das Novas Viaturas adquiridas através do Convênio com a SENASP

Através de Convênio entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a Guarda Municipal de Juazeiro do Norte-CE, recebeu na última semana os equipamentos referentes ao Reaparelhamento das Bases Comunitárias de Segurança.



As Bases Comunitárias foram criadas desde o inicio desta gestão em 2009, baseadas em experiencias bem sucedidas em outros locais do Brasil. O formato desses equipamentos é semelhante aos das UPPS (Unidades de Segurança Pacificadora). Os Guardas Civis, integrantes desse projeto tem a missão de realizar a segurança Preventiva e Comunitária nos logradouros e áreas públicas em uma área geografica pré-determinada de cobertura da Base. Atualmente Juazeiro do Norte tem 04 (quatro) Bases localizadas nos Bairros Frei Damião, Timbaúbas, Franciscanos e Triangulo, com o projeto de instalação de mais duas nos bairros Aeroporto e João Cabral.



Uma das Impressoras adquiridas em Convênio com a SENASP




Equipamentos adquiridos no Convênio com a SENASP

Os equipamentos recebidos pela foram 04 (quatro) bebdouros, 04 (quatro) impressoras, 04 (quatro) computadores, 04 (quatro) conjuntos de cadeiras (longarinas), 04 (quatro) estações de trabalho, 04 (quatro) armários, 04 (quatro) ventiladores, 04 (quatro) birôs e 04 (quatro) centrais de rádio, além de 08 (oito) motos e 16 (dezesseis) capacetes que estão na fase de licitação. O destaque são 04 (quatro) viaturas Nissan Livina para o patrulhamento dos locais cobertos pelas Bases e em situação de vulnerabilidade.

Uma das Câmeras Filmadoras adquiridas no Convênio com a SENASP

Um dos bebedouros adquiridos em Convênio com a SENASP

A parceria da SENASP com Juazeiro do Norte-CE vem desde o inicio do governo desta gestão, em 2009. Este é o segundo projeto, do qual o Municipio é contemplado pela Senasp. No primeiro a Guarda Municipal conseguiu o Reaparelhamento, e posteriormente a doação de cartilhas sobre a atuação policial na proteção dos Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade.  

Fonte: GCM- Marcelo


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário