quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Membros da Guarda Municipal de Campina Grande tomam posse nesta quarta


Membros da Guarda Municipal de CG tomam posse nesta quarta
Membros da Guarda Municipal de Campina Grande tomam posse nesta quarta

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, acompanhado de autoridades militares, dará posse nesta quarta-feira, 05 de setembro, aos 62 integrantes da Guarda Municipal. A solenidade acontecerá às 9h, na Vila do Artesão, reunindo também familiares e convidados dos empossados. O efetivo participará na próxima sexta-feira do Desfile Cívico de 07 de Setembro. No sábado iniciará suas atividades, que consistem no trabalho de prevenção nas vias e logradouros públicos, socorros à população e colaboração com as autoridades que atuam no município.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal, tenente Eric Silva, o efetivo atuará todos os dias da semana, 24 horas, cumprindo o previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município. A sede da Guarda Municipal está localizada na avenida Getúlio Vargas, no prédio onde funcionou a antiga Escola de Radioamadores. Todos os 62 integrantes da Guarda Municipal (sendo 41 homens e 21 mulheres) participaram de um curso de formação realizado em parceria com a Polícia Militar da Paraíba.
Entre as competências da guarda municipal constam: vigiar e proteger os bens, serviços e instalações municipais; garantir o funcionamento dos serviços de responsabilidade do município; apoiar os agentes municipais no exercício do poder de polícia administrativa; atuar na defesa e proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural do município; participar das ações de defesa civil, em situações emergenciais e nos casos de calamidade pública; promover ações civis de segurança preventiva dos cidadãos; colaborar na segurança pública, na forma da lei e promover ações de segurança à Câmara Municipal de Campina Grande.
A partir do próximo sábado os contatos com a Guarda Municipal poderão ser realizados por meio do número 3341-7051.


Nenhum comentário:

Postar um comentário