domingo, 27 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) PATRULHA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL


Zona de Proteção Ambiental 09, na zona Norte, foi alvo de desocupação em setembro de 2012.

A Guarda Municipal do Natal (GMN), através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), vem realizando patrulhamento assíduo na Zona de Proteção Ambiental 09 (Zona Norte) com o intuito de evitar novas invasões na área. O trabalho segue com a participação da equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) que detectou alguns novos focos de posse irregular na região.
A guarnição da GMN realiza varreduras em toda a extensão do terreno que foi desocupado em setembro do ano passado por uma força de coalização que reuniu a Semurb, GMN e Polícia Militar. A missão se deu devido a diversas famílias terem edificados barracos no local. A ação foi concluída com êxito, porém é necessário o patrulhamento continuado para evitar que o problema de ocupação irregular e agressão ao meio ambiente voltem a se repetir.
Durante o patrulhamento os guardas municipais notaram a queimada de vegetação em alguns pontos, como também a derrubada de árvores, possivelmente na tentativa de limpar o terreno para nova posse ilegal. Outro ponto verificado foi a derrubada de parte da cerca que isola a área.
O comando do GAAM/GMN informou que a guarnição continuará fiscalizando a ZPA e qualquer cidadão que for pego em flagrante delito invadindo ou depredando o local deverá ser conduzido a Delegacia da região onde deve ser tomada as providencias legais contra qualquer ato praticado que venha transgredir a lei.

Fonte: Assecom – Guarda Municipal do Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário