terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CAXIAS (MA) PRENDE MÉDICO POR OMISSÃO DE SOCORRO E DESACATO


Na manhã deste sábado (26/01), mais um caso estarrecedor deixou a população da cidade de Caxias, município do estado do Maranhão, revoltada. A dona de casa Maria Francisca recorreu ao Hospital Infantil Dr. João Viana, em busca de atendimento médico para seu filho de apenas nove anos de idade, que se queixava de fortes dores na barriga, no entanto devido a falta de médico na unidade de saúde a criança não foi atendida. A criança foi encaminhada para Hospital Municipal de Caxias Gentil Filho, mas segundo  a mãe,  o médico plantonista,  clinico geral Francisco Paulo de Teresina-PI, não quis atender o paciente. “Duas horas da manhã meu filho estava chorando com dor na barriga, peguei o carro vim até o hospital infantil, não tinha médico foi encaminhado para o hospital geral o médico disse que não iria atendê-lo por que já bastavam os favores que ele teria feito até a meia-noite, daí eu comecei a chorar, e voltei a pedir ele, Dr. me atenda é uma criança ele tá sofrendo dores! Ele me disse o seguinte “Senhora eu não vou atender nem a você nem a mais ninguém”, desabafou a mãe do garoto.
Desesperada a senhora  rapidamente acionou a Guarda Municipal de Caxias que efetuou a prisão do médico. O mesmo foi conduzido ao primeiro Distrito Policial de Caxias. Após prestar depoimento ao delegado, o médico acabou sendo liberado.
Ao falar com nossa equipe de reportagem o médico alega que não prestou socorro a criança porque já havia trabalho além do expediente, o mesmo disse ainda que o problema é de responsabilidade do secretário de saúde do município, que não contrata médicos suficientes para atender a população. 

Fonte: http://www.febaguam.blogspot.com.br/2013/01/guarda-municipal-de-caxias-ma-prende.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário