domingo, 3 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) SEGUE COM CAPACITAÇÃO DE AGENTES PARA REGULARIZAR O PORTE DE ARMA DE FOGO


Comandante da GMN, Gilderlan de Souza

Sessenta e cinco agentes da 7ª turma da Guarda Municipal do Natal (GMN) que estão sendo capacitados no Curso de Aperfeiçoamento para Concessão do Porte de Arma de Fogo participaram durante todo o dia dessa quinta-feira (31) de instrução no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do RN. As disciplinas ministradas versaram sobre Prevenção e Combate a Incêndio, Telecomunicação como Instrumento de Prevenção a Violência e a Criminalidade, além de Geoprocessamento.

Titular da Semdes, Osair Vasconcelo, comandante GMN, Gilderlan de Souza, e o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo

Na oportunidade, o novo gestor da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osair Vasconcelo, se apresentou a tropa apresentado as novas diretrizes e planejamento traçados para a pasta nos próximos meses. O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, também compareceu na capacitação e abriu o momento traçando suas intenções de melhoria contínua da instituição.

65 guardas municipais devem finalizar curso no final de fevereiro

As instruções foram ministradas por militares do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e do Corpo de Bombeiros. As temáticas fazem parte do cronograma de disciplinas a serem ministradas ao corpo de guardas municipais da GMN, que totaliza uma carga horária superior a 500h.
Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, toda a capacitação é regida pelo convênio firmado com o Departamento de Polícia Federal do RN e segue a matriz curricular das guardas municipais elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Compomos uma equipe de instrutores da GMN que hoje é responsável pela formação desse contingente que deve se somar aos cerca de 400 guardas municipais que já dispõem do porte de arma de fogo e aqui queremos agradecer a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que sempre vem contribuindo com a qualificação de nossa corporação”, enfatizou.
O curso esta programado para ser finalizado no final do mês de fevereiro. Após restarão apenas 32 guardas municipais para passarem pela capacitação e tornar todo o efetivo da GMN, que é cerca de 500 homens, aptos a portar arma de fogo dentro e fora do serviço.

Fonte: Assecom – Guarda Municipal do Natal/RN

Um comentário:

  1. TRABALHAMOS COM PLACAS E RÉPLICAS DE FORMATURAS, INCLUSIVE FIZEMOS RECENTEMENETE AS PLACAS DOS GUARDAS DE IPOJUCA, ESCADA , RECIFE ALEM AS DOS AGENTES PENITENCIARIO RECIFE E J.PESSOA, FAZEMOS EM TREIS DIAS, PRECISAMOS SÓ TIRAR AS FOTOS E MONTAR ENTREGAMOS ATE A DATA DO ENCERRAMENTO DO CURSO. APROVEITE QUE AINDA DA TEMPO.INFORMAÇÕES EDMILSON 81-8867-6899

    ResponderExcluir