quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DO EUSÉBIO: SINDIGUARDAS NEGOCIA DEMANDAS DA CATEGORIA


foto: http://www.facebook.com/eusebio.filho.77?fref=ts

Na última segunda-feira (18) representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza - Sindiguardas - se reuniram com o poder público do Eusébio para negociar as demandas da Guarda Municipal no município.

            Recebidos pelo prefeito Júnior do Acilon (PSB) e pelo presidente da Câmara Municipal do Eusébio, vereador Tarcísio da Cultura, os diretores do Sindiguardas trataram questões como a quitação das horas extras trabalhadas entre os meses de novembro e fevereiro, bem como o pagamento da gratificação instituída pela Lei Municipal nº 1.042/2011. O acesso a condições básicas de trabalho, como fardamento e a melhoria da alimentação fornecida pelo município, também foi colocado em pauta pelo grupo, que contou ainda com a participação de representantes da Guarda Municipal do Eusébio - GME.

            Após negociação a prefeitura se comprometeu em pagar as horas extras atrasadas junto ao salário de março. Já o pagamento da gratificação fica temporariamente suspenso diante do compromisso da gestão de retomar esta verba em momento posterior, conforme a adequação da receita do município.

             Segundo o prefeito Júnior, “70% do fardamento da Guarda Municipal já está concluindo”, comprometendo-se em entregar 100% dos fardamentos em curto prazo. A prefeitura garantiu, ainda, cobrar melhor qualidade nos serviços prestados pela empresa que fornece a alimentação dos Guardas Municipais do Eusébio.



Ainda em Negociação

            Ficou agendada para o próximo dia 25 de março uma nova reunião entre Sindiguardas e Prefeitura, quando será discutida a realização de eleição entre os servidores da GME para o cargo de diretor do efetivo. Um projeto piloto para concessão de porte de arma de fogo a grupamento específico da Guarda também será discutido nesta reunião, além da revogação das transferências realizadas após o período em que foi deflagrado o estado de greve da categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário