terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Guarda Civil de Vitória recebe qualificação constante



Ao longo da carreira profissional, os agentes de trânsito e comunitários de segurança passam por uma série de cursos presenciais e treinamentos promovidos pela Prefeitura de Vitória de acordo com a matriz curricular definida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
A qualificação inclui cursos e treinamentos voltados para o aprimoramento das táticas operacionais e para a promoção da cidadania dos moradores de Vitória. Nesse sentido, há agentes capacitados a utilizarem a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e grande parte do efetivo participou de treinamento voltado para a Qualidade do Atendimento.
Além disso, todos os agentes participam rotineiramente de cursos à distância, promovidos pela Senasp, que abordam temas como direitos humanos, enfrentamento da violência, crimes ambientais, identificação veicular, uso progressivo da força e mediação de conflitos. A participação dos agentes inscritos coloca a Guarda Municipal de Vitória na 10ª posição entre as organizações de segurança com maior adesão a cursos da Senasp.
Elizabeth Nader


Telecentro

Para fortalecer o programa de formação e atualização permanente dos agentes da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Vitória inaugurou, em julho de 2008, um telecentro exclusivo para profissionais da área de segurança. A estrutura é composta por onze computadores ligados ao satélite do Ministério da Justiça e uma sala de videoconferência com capacidade para 30 pessoas.

O Telecentro da Guarda, que foi montado com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), funciona das 7 horas às 18h40 e é aberto a servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e de todos os órgãos de segurança em Vitória.

Os cursos da Senasp têm duração de 40 horas e de 60 horas, abordando desde técnicas policiais; uso progressivo da força; até legislação e estudos sobre violência, criminalidade e prevenção; direitos humanos; polícia comunitária e crimes ambientais.
Fonte:http://www.vitoria.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário