quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Novo Comandante da GCM de Mauá quer a Guarda mais próxima da comunidade


Foi realizada na manhã desta terça-feira (26), a cerimônia de apresentação do novo comandante da Guarda Civil Municipal de Mauá, o Coronel Carlos Benedito Carvalho Martins. O novo comandante conta com a experiência de 34 anos de atuação na Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento contou com a participação do prefeito Donisete Braga e do secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Tomaz.
A Guarda Civil de Mauá atualmente é composta por 218 integrantes. Em seu discurso Donisete Braga ressaltou a importância da atuação dos profissionais da GCM. “Precisamos elogiar o trabalho diário realizado por vocês. Trabalhamos para melhores condições que motivem a realização de suas tarefas”, disse o prefeito. Ele garantiu que está entre as prioridades da Administração Municipal a conclusão do Estatuto da Guarda, a construção de uma nova sede, a renovação da frota de viaturas, a modernização dos armamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs).
O secretário de Segurança Pública, Carlos Tomaz acredita que o novo comandante tem a capacidade necessária para valorizar a corporação. “Fiquei muito feliz por ele ter aceitado o convite. Sua experiência será importante para fazermos as reformas necessárias e para que os guardas se sintam mais tranquilos para desempenhar o trabalho nas ruas”, explicou o secretário.
O novo comandante da Guarda quer atingir níveis de excelência com uma atuação mais próxima da comunidade. “Temos essa vantagem em relação à polícia, conseguimos estar ainda mais próximos da população. Por isso podemos exercer esse papel comunitário pela condição de sermos conhecidos onde atuamos e transmitirmos a confiança”, disse Carvalho.
O prefeito Donisete Braga também quer utilizar a proximidade da Guarda com a população, para reforçar a integração entre todos os setores da Prefeitura. “Vocês conhecem a fundo os problemas da cidade e é muito importante que essa vivência seja compartilhada conosco, pois queremos apresentar as melhores soluções para cada demanda apresentada”, declarou o prefeito.
 
Fonte:http://www.reporterdiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário