sábado, 19 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) SEGUE COM CAPACITAÇÃO PARA PORTE DE ARMA DE FOGO


São 65 guardas municipais sendo capacitados, outros 400 já passaram pelo curso e dispõem do porte de arma de fogo.
O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) vem dando sequencia ao Curso de Capacitação para Concessão do Porte de Arma de Fogo voltado para os guardas municipais da 7ª turma da GMN. O adestramento iniciado no mês de outubro do ano passado segue acontecendo de segunda a sexta-feira em dias alternados durante o período diurno e todos os dias da semana durante o noturno. São 65 guardas municpais que devem concluir a capacitação no mês de fevereiro.
A capacitação conta com uma carga horária de 467h seguindo o modelo da matriz nacional de formação de guardas municipais expedida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e se encontra em conformidade com o convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN, que visa a regularização do porte de arma de fogo da instituição.
O curso é coordenado pelo Subcomando de Instrução da GMN, ficando as instruções a cargo da equipe técnica de instrutores da corporação, que já é responsável pela formação e aperfeiçoamento de todos os cerca de 160 guardas municipais integrantes da 6ª turma.
A instituição conta com 21 anos de criação e sempre atuou armada dentro dos padrões de responsabilidade exigidos aos agentes públicos que fazem uso de arma de fogo para defender os direitos da sociedade. Todos os agentes da GMN já passaram por 100h de aperfeiçoamento técnico ministrado pela Polícia Militar do RN. Esse quantitativo de horas foi deduzido do necessário para que cada turma de agentes correspondesse ao exigido pelo DPF\RN.

Fonte: Assecom – Guarda Municipal do Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário