terça-feira, 29 de outubro de 2013

Guardas Civis Municipais de Vitória participam de instrução com Policiais da SWAT Norte Americana e o BOPE da PMRJ, em Vitória (ES)



GCMs de Vitória, além de GCMs e Policias de outras partes do Brasil e do estrangeiro, participam de treinamento com Policiais da SWAT Norte Americana e do BOPE da PMRJ, que acontece em Vitória (ES).

No sábado, dia 26 de outubro de 2013, na área do Prq. Tancredão, na Grande Sto. Antônio, em Vitória (ES), foi iniciado o 15° SWAT TRAINING, um curso ministrado por integrantes do CATI (Centro Avançado em Técnicas de Imobilização), com apoio e participação direta de Policiais da SWAT Norte Americana e de Policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Participam do curso Policiais e Guardas Municipais de várias partes do Brasil, incluindo cinco GCM's do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) da Guarda Civil Municipal de Vitória, além de Policiais de outros países, a exemplo de Policiais Norte Americanos, Argentinos, Uruguaios e Equatorianos.

O curso abordará, sob orientação direta dos Policiais da SWAT, resgate de reféns, arrombamento tático, atendimento pré-hospitalar e retomada de reféns em assalto a ônibus.

Já sob orientação direta do BOPE haverá instrução de progressão em áreas de alto risco, conhecimento em que se destaca mundialmente, e que agora compartilha no melhor interesse social, com outras forças de segurança do Brasil e do mundo.

O curso permite ainda uma melhor integração entre as forças de segurança do país, Polícias Civis, Militares e Guardas Municipais, além de estreitar os laços de relacionamento com forças de segurança estrangeiras, compartilhando conhecimento e experiências.

O primeiro dia de instruções teve aulas teóricas sobre gerenciamento de crise e negociação de reféns, os próximos dias de curso contemplarão instruções práticas de incursões e ações de resgate de reféns, arrombamentos táticos, retomada de reféns, dentre outros em cenários pré-elaborados, contemplando a grade curricular do curso, que deve se estender até o dia 02 de novembro de 2013.
------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário