quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GCM de Sorocaba recebe veículos doados pela Câmara


Legislativo alegou alto custo de manutenção para troca da frota
Arquivo JCS/Aldo V. Silva
 
 
 
Os 19 veículos usados que foram doados pelo Legislativo à Prefeitura de Sorocaba passarão a fazer parte da frota da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é reforçar o serviço de Patrulha Escolar e o Patrulhamento Comunitário. A entrega dos carros será feita em solenidade marcada para amanhã, às 11 horas, na Praça Coronel Fernando Prestes.

Com a doação, a GCM vai ampliar de 11 para 17 as viaturas que atuam na proteção escolar e no patrulhamento comunitário. As outras oito viaturas atuarão na proteção dos serviços públicos municipais. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Benedito Zanin, os veículos adensam a atuação da GCM, que, somente no primeiro semestre deste ano, atendeu 5.570 ocorrências que terminaram em 471 prisões em flagrante. Quase a totalidade delas, diz ele, foram realizadas em áreas públicas, principalmente nos entornos de unidades escolares.
Rodados
Embora a Prefeitura classifique os carros recebidos do Legislativo como seminovos, na época da troca dos veículos pelo Legislativo, em maio deste ano, o próprio presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), justificou a necessidade de substituição dos carros por modelos novos, devido ao alto custo de manutenção mecânica e troca de peças.

Entre os carros que pertenciam à frota do Legislativo e que foram doados à Prefeitura está um Gol 2007 (placa DBS- 4596) que já alcançou quase 100 mil quilômetros rodados. Outro Gol 2009 (DKI 7459), apesar de ser um modelo mais novo, também já atingiu os 94 mil quilômetros.
A Câmara Municipal de Sorocaba gastou R$ 653.201 para a compra de 20 veículos Gol (Geração 6 - 2013/2014) para a troca da sua frota. Os carros, que têm quarto portas, com direção hidráulica e ar-condicionado, são destinados ao uso dos vereadores.
Após a substituição dos veículos pelo Legislativo, os carros que eram considerados motivo de prejuízo pela Câmara, foram destinados à Prefeitura e agora passam a compor a frota da Guarda Civil Municipal.
 
 
fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/496442/gcm-recebe-veiculos-rejeitados-pela-camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário