quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE COLOMBO MINISTRA PALESTRAS NAS ESCOLAS.


A Guarda Municipal de Colombo está trabalhando com um novo projeto nas escolas da rede municipal. Com o objetivo de se aproximar das crianças e passar bons exemplos, os agentes iniciaram uma série de palestras intitulada “Disciplina e Hierarquia”.

Para isso, alunos do 4º e 5º anos da escola Juscelino Kubitschek, do bairro Santa Tereza, participaram no dia 12, da palestra que passou conceitos como respeito com os pais, professores e colegas de classe. A conversa contou com a apresentação de slides, fotos e vídeos.

De acordo com o diretor do departamento de Segurança e superintendente da Guarda Municipal, Gilmar dos Santos, os agentes irão realizar palestras em outras escolas do município abordando os mais variados temas. “Estamos visando o bem comum das pessoas”, destacou.

A diretora da escola municipal Juscelino Kubitschek, Marialva Batistão, disse que a palestra foi de extrema importância, pois serviu para melhorar o relacionamento entre alunos, professores e escola.

Entre os assuntos abordados na palestra estão os cuidados em casa; na escola; no trânsito; o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); maioridade penal; a importância do estudo e do esporte na formação do cidadão e cidadania. A ação faz parte de uma parceria entre a Guarda Municipal e a Secretaria da Educação, Cultura e Esporte.

 Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: BLOG –colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário