quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Novas Viaturas, vão reforçar rondas da Guarda Municipal de Araras SP


As rondas da Guarda Municipal de Araras serão reforçadas com seis novas motos, adquiridas pela Prefeitura.
 Os veículos da marca Honda, modelo XRE 300, foram entregues nesta terça-feira (6) pela Concessionária Mundial Motos, empresa vencedora da licitação, e encaminhados ao CTIM (Coordenadoria de Transporte e Manutenção Interna) para serem licenciados e também equipados.

 As novas motos vão auxiliar os trabalhos preventivos e agilizar também o acesso dos guardas municipais aos locais das ocorrências. Atualmente, a GM possui três motocicletas para patrulhamento.

 "As novas motocicletas são mais adequadas para as rondas e proporcionarão mais flexibilidade e agilidade, tanto nas atividades de prevenção quanto na repressão, além da fiscalização do trânsito. Com este reforço, temos como meta aumentar a presença da Guarda Municipal nos bairros e também reduzir o número de acidentes de trânsito”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo.

 Segundo ele, os gms que integrarão as equipes de ronda motorizada vão receber treinamento específico, incluindo a prática de direção defensiva.

 A aquisição das motocicletas faz parte do pacote de investimentos na área de segurança pública, que inclui também a aquisição de duas caminhonetes S-10 cabine dupla, quatro minivans Chevrolet Spin, 60 pistolas .380 Imbel, quatro escopetas calibre 12, além dos sistemas de monitoramento por câmeras e também da fiscalização eletrônica da velocidade, que está em fase de implantação e, em breve, vai utilizar radares móveis em ruas e avenidas de fluxo intenso de veículos.

 A Guarda Municipal também se prepara para dar prosseguimento à reciclagem obrigatória do seu efetivo, atividade que está sendo coordenada pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, criado recentemente.



Um comentário:

  1. PAABENS AO PREFEITO DE ARARAS-SP,POR VALORIZAR A SUA GUARDA CIVIL.OXALA OUTROS PREFEITOS BRASIL AFORA TIVESSEM ESTA VISAO.

    ResponderExcluir